segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011



Roberto Crema

Psicólogo e Antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas - CIT, analista transacional didata, criador do enfoque da síntese transacional, consultor em abordagem transdisciplinar holística e ecologia do Ser. Foi o coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987) e implementador da Formação Holística de Base, no Brasil (1989). Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal - ALUBRAT, Fellowship da Findhorn Foundation - Escócia, coordenador do CIT-Brasil, Reitor da Rede Unipaz. Autor de diversos livros.
Acima vocês podem conferir um pouco da história resumida de Roberto Crema.




.Fonte:http://www.st.uniolhar.ptws.net/Formador.php   
.Data:14/02/2011  Hora: 12:11Pm


Alguns livros de autoria de Roberto Crema:
01- A introdução a Visão Holística
02-Saúde e plenitude- Um Caminho para o Ser
03-Psicodança e análise transacional uma proposta de Integração
04-Analise transacional Centrada na pessoa-E mais além
05-Novo paradigma Holístico
06-Saúde e Plenitude
07-Visão Holística em psicologia e Educação e etc....

Fonte:http://br.gojaba.com/search/qau/ROBERTO+CREMA/qst/2                 
Data: 14/02/2011 Horas: 12:27

Tudo bem Roberto Crema fala muito em seus livros e suas palestras sobre visão holística mais o que realmente é essa Visão holística fui em busca da Definição e aqui estar ela pra vocês saberem.

Origem da palavra

A palavra hólos veio do grego e significa inteiro; composto. Segundo o dicionário, holismo é a tendência a sintetizar unidades em totalidades, que se supõe seja própria do universo. Sintetizar é reunir elementos em um todo; compor.

Definição

A visão holística de uma empresa equivale a se ter uma "imagem única", sintética de todos os elementos da empresa, que normalmente podem ser relacionados a visões parciais abrangendo suas estratégias, atividades, informações, recursos e organização (estrutura da empresa, cultura organizacional, qualificação do pessoal, assim como suas interrelações).


Nenhum comentário:

Postar um comentário